Outorga de título de cidadão na Alema foi marcada por fortes emoções solidárias e fraternas a José Generoso da Silva

O que a princípio seria mais uma das inúmeras sessões solenes para a outorga de títulos de cidadão e condecorações por iniciativas de parlamentares, a registrada na última quinta-feira foi totalmente diferente pelo número de pessoas, em que a maioria soube do evento pela mídia e por conhecer o homenageado José Generoso da Silva. A presença delas foi motivada, por já ter sido distinguida com a sensibilidade e dimensão ampla em servir ao próximo, com a sua solidariedade fraterna, o que é o cotidiano do diretor administrativo do Hospital Aldenora Belo, José Generoso da Silva, o grande homenageado do deputado Neto Evangelista com o respaldo de todos os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado.

           Familiares e Dona Enide Dino exaltaram José Generoso

Depois da abertura da sessão presidida pelo deputado Neto Evangelista e integrada pelo homenageado, o magistrado Alberto Tavares, os deputados Ricardo Arruda e Davi Brandão e a promotora de justiça Doracy Reis, ele convidou os presentes para assistir um vídeo. As pessoas ficaram surpresas com depoimentos de familiares de Generoso, que residem em São Paulo, em apareceram irmãos, filhos e sobrinhos relatando aspectos da sua vida de luta, competência e muito arraigado a princípios e valores, o que tocou profundamente a sensibilidade do homenageado.

Por último ficou o depoimento de Dona Enide Dino, presidente da Fundação Antonio Dino, que destacou a responsabilidade, o compromisso, a competência e alta sensibilidade no trato com os pacientes do Hospital Aldenora Belo, salientando que o nome de Generoso e a própria essência da sua pessoa. Os depoimentos mexeram com as pessoas e as lágrimas podiam ser vistas nos rostos de muita gente.

           Neto Evangelista ao falar dos depoimentos e entrega do título se emociona  

O deputado Neto Evangelista ficou bastante emocionado, quando assistiu os depoimentos feitos à pessoa do seu homenageado e procurou justificar a sua iniciativa do título de cidadão, quando citou inúmeras informações sobre José Generoso e até mereceu dele um importante apoio com doação de cestas básicas para pessoas carentes e até a participação na entrega. A simplicidade dessa pessoa é enorme e ainda mais que ele contagiava as pessoas com os seus gestos e palavras positivas de servir, com um profundo sentimento de amor ao próximo, o que voltou a proporcionar mais emoção ao deputado Neto Evangelista.

Ao fazer a entrega do título e os cumprimentos naturais entre o parlamentar e o homenageado, garanto que ninguém no recinto consegui evitar que as lágrimas viessem aos seus rostos. Sinceramente, foi uma cena forte decorrente de algumas referências feitas a um cidadão paulista, que a partir daquele momento se tornava maranhense, com uma observação bem contundente de Neto Evangelista.

               A emoção impediu Generoso de concluir o seu discurso e então deu voz ao coração

Ele ainda conseguiu ler parte do discurso, quando fez referências à sua família, sua mãe Adelaide da Silva, aos irmãos Elizeu e Elezina in memoriam, Marlize, Euclides, Dorival e Arari, a sua esposa Fabíola Simões Generoso, sua filha Ana Carolina, representando no ato os irmãos Janaina e Marcus Vinicius.

Registrou o importante apoio que sempre recebeu a presidente e do vice-presidente da Fundação Antonio Dino, Dona Enide Jorge Dino e Antonio Dino Tavares, estendo a todos os membros dos Conselhos Curador e Fiscal, a Diretoria Executiva da Fundação, a todos os funcionários do Hospital Aldenora Belo, aos amigos e todos os presentes no local. Ainda chegou a tentar prosseguir para falar da sua trajetória desde quando veio para o Maranhão, não conseguiu pela forte emoção.

Quando deu a voz para o coração, José Generoso tocou maior intensidade a sensibilidade de todos os presentes e o que se viu com certeza, foi uma solenidade expressiva por sentimentos de gratidão, fraternidade, solidariedade e de um amor efervescente em servir o próximo. Foi uma solenidade, que por mais se queira retratar é um tanto difícil. Os comentários de muitos dos presentes, foram que a ausência dos deputados, os impediu que tivessem o privilégio de assistir um ato em que a verdade e a sinceridade vieram da essência do coração.

Um registro importante foi a participação do cantor Guilherme Junior, com músicas que se identificaram perfeitamente com o ambiente e com certeza contribuiu efetivamente sensibilizar muitos corações.

  1. Fonte: AFD

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *