Mais uma vez, a relação entre Josinaldo Moraes e o deputado estadual Hemetério Weba, dá sinais claros de que existe um racha no grupo de oposição em Santa Helena e que o ex-prefeito Lobato, vem sendo, literalmente, jogado para escanteio.
Recentemente, Josinaldo, que é pré-candidato a prefeito em Santa Helena, se encontrou com o deputado federal, Pedro Lucas Fernandes. O objetivo do encontro foi discutir a filiação de Josinaldo Moraes ao União Brasil. Quem teria promovido este encontro foi o deputado Hemetério Weba, que tem sido apontado como o grande articulador da pré-candidatura de Josinaldo.
Ao que tudo indica, Josinaldo poderá mesmo se filiar ao União Brasil, mas o que chama a atenção, é o fato do ex-prefeito Lobato, que pertence ao mesmo grupo dos dois, sequer ter sido convidado para esse encontro, o que evidencia ainda mais, o desprestígio do ex-prefeito dentro do próprio grupo político.
Diante de todos esses fatos, é importante relembrar que Lobato, que já foi tido como uma das mais expressivas lideranças da oposição em Santa Helena, agora vem sendo totalmente excluído de discussões que podem definir os rumos políticos de Santa Helena. A pergunta que fica no ar é a seguinte: Traidores merecem a confiança do povo? É melhor os helenenses ficarem de olhos bem abertos em relação aos passos dados por essa atual oposição.