São José de Ribamar é o município do Maranhão com o maior número de unidades no Minha Casa, Minha Vida

 


Políticas eficientes de desburocratização implantadas por Dr. Julinho permitiu a aprovação de 1.910 unidades habitacionais no edital do programa

São José de Ribamar foi o município do Maranhão contemplado com o maior número de unidades habitacionais aprovadas no edital do programa Minha Casa, Minha Vida, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado à habitação de interesse social, de acordo com dados do Governo Federal.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), pelo presidente Lula, em evento no Palácio do Planalto, na presença de várias autoridades. O número de empreendimentos aprovados pelo Ministério das Cidades para o município ribamarense surpreendeu a todos.

De acordo com as informações, graças às políticas eficientes de desburocratização implantadas pelo prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho, foram aprovadas 1.000 unidades habitacionais na faixa 1 do programa habitacional.

A cidade balneária terá vários empreendimentos contemplados. A Prefeitura de Ribamar, por meio do órgão responsável, realizou o cadastro dos projetos ainda nas primeiras horas do dia 1° de agosto, data de início das inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida FAR.

Após essa etapa, a Caixa Econômica Federal, gestora do Minha Casa, Minha Vida, checou toda a documentação, visitou os terrenos dos futuros habitacionais e encaminhou as propostas ao Ministério das Cidades, órgão responsável pela decisão final acerca dos projetos a serem executados.

“Expressamos nossa gratidão aos parlamentares envolvidos, ao amigo secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha e, em especial, ao ministro Jader Filho e ao presidente Lula, cujo apoio foi crucial. Juntos, estamos transformando sonhos em realidade, proporcionando oportunidades de emprego, renda e moradias dignas para nossa população e vamos continuar cuidando da nossa gente”, declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *