Chulo, rasteiro e sem argumentos, Lahésio fica desmoralizado e repudiado ao  tentar embate com Felipe Camarão

 

(Sistema Cidades dp Maranhão)

Candidato fracassado nas urnas, Lahesio Bonfim se desequilibra em embate com Felipe Camarão, parte para a baixaria e comete crimes

 

Que o ex-candidato forasteiro, Lahesio Bonfim é fracassado nas urnas, todos nós sabemos, que é um falsário que enganou milhares de maranhenses fazendo vídeos dizendo era um “pobre coitado”, os maranhenses também sabem, mas este lado baixo, desrespeitoso e homofóbico, os maranhenses também já sabem. E, além disso, os maranhenses também já sabem que ele tem fundamentação e argumentos para debater questões simples como notas e dados sobre o ENEM, agora todos também sabem!

O candidato derrotado, nas urnas eletrônicas na eleição passada, quando o governador Carlos Brandão (PSB), venceu no primeiro turno, tentou desqualificar a educação do Maranhão, pelo simples fato de nenhum maranhense ter conseguido a nota máxima, em redação no ENEM – mas isso, por si só, não é critério de qualificação e desempenho educacional em lugar nenhum no Brasil. Para isso, existem levantamentos, testes e indicadores específicos.

Ao ser confrontado pelo atual governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), que mostrou números, que pelo fato de nenhum estudante maranhense ter conseguido a nota máxima na redação do exame nacional, segundo Camarão, apenas quatro estudantes da Rede Pública, de todo o Brasil, conseguiram a nota 1000, na redação, e que centenas de estudantes da rede pública maranhense conseguiram acima dos 900 pontos e que por isso, não deveríamos desvalorizá-los – bastou apenas esclarecer os fatos com números, para que o candidato fracassado, Lahésio Bonfim partisse para a baixaria em um vídeo preconceituoso e homofóbico contra o governador Felipe Camarão.

De forma “chula” e pejorativa, sem ter argumentos, o candidato fracassado perdeu a toda a pífia argumentação e partiu com estes termos contra Camarão, inclusive questionando sua sexualidade. “Sabe qual é o seu maior problema, governador? O senhor não se assume! Governador em exercício Felipe Camarão, sai do armário, cara, fica mais bonito para ti”, afirmou o candidato fracassado.

EM TEMPO: a homofobia é um crime imprescritível e inafiançável no Brasil desde 2019; após decisões, na Suprema Corte, enquadrarem na Lei n.º 7.716, DE 5 de janeiro de 1989, na qual praticar, induzir ou incitar a discriminação, ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

E MAIS: ao perder o embate, que deveria ser técnico ou até mesmo no campo político, o candidato derrotado partiu para cometer crime de homofobia, da forma mais “chula” que muito ocorre no Brasil. Acabou sendo desmoralizado e repudiado pela sociedade.

PARA FECHAR: quando se quer ofender a moral de um homem, muitos criminosos utilizam este termo “sair do armário” para acusar alguém de ser homossexual;

FUI: quem, independentemente do motivo, promover a superexposição de alguém, pode ser enquadrado no crime de intimidação vexatória. O julgamento poderá gerar pena de Prisão de 2 a 4 anos e multa. Além disso, o indivíduo exposto tem a opção de exigir indenização por danos morais na esfera civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *