Chaguinhas propõe criação de grupo de trabalho para combater embriaguez e mortes no trânsito

 

Através de requerimento, o vereador Francisco Chaguinhas (PSD) está propondo a criação de um grupo de trabalho, aglutinando os mais variados segmentos da sociedade, com vistas à criação de um ciclo de debates e adoção de medidas enérgicas, visando a redução da embriaguez e de mortes no trânsito de São Luís. O parlamentar afirma que esse é um dos males que vem assustando a capital maranhense nos últimos anos.

De acordo com Chaguinhas, os óbitos por acidentes de trânsito, provocados por motoristas embriagados estão se tornando uma constante. “O problema é sério e merece uma urgente tomada de medidas por parte de toda a sociedade, principalmente dos setores da segurança pública.  As estatísticas estão aí, e são assustadoras” afirma o vereador.

Ele destaca que o perigo que ronda a cidade, está a olhos vistos. “Basta verificar, principalmente  nos finais de semana, grupo de jovens  que se reúnem em casas de festas e nas conveniências de postos de gasolinas. Saem desses encontros embriagados e provocam acidentes, muitos deles fatais, durante as madrugadas. É um problema sério, alarmante e precisa ser equacionado com a maior urgência”, diz o vereador.

Em sua propositura, o parlamentar afirma que vai buscar apoio de entidades como seccional da  OAB, Ministério Público,  Detran, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Justiça, Polícias, Civil e Miliar e até mesmo de grupos não governamentais, para colocar o problema em debate, através das Comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça da Câmara Municipal.

“Como caixa de ressonância da sociedade, temos que liderar esse debate. Muitas famílias estão mergulhando no luto, por causa da ação nefasta de motoristas embriagados. Eles devem pagar o ônus dessa irresponsabilidade. Pais  que fecham olhos para os atos dos filhos adolescentes, que dirigem de forma tresloucadas pela cidade, motivado pelo efeito do álcool, também devem ser responsabilizados. O assunto merece uma ampla análise, um grande debate e tomada de decisões duras e inflexíveis”, finalizou Chaguinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *