Ex-presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Freire Cutrim toma posse como secretário de Assuntos Políticos do Município

O prefeito de São Luís, João Castelo, empossou, na manhã desta quinta-feira (31), em ato realizado no Palácio La Ravardière, o desembargador aposentado Raimundo Freire Cutrim no cargo de secretário extraordinário de Assuntos Políticos.
A solenidade foi iniciada com a leitura e as assinaturas do termo de posse pelo prefeito e pelo novo titular da Secretaria Extraordinária de Assuntos Políticos. Logo após a entrega do ato de nomeação, João Castelo destacou a importância da pasta na administração.
O chefe do executivo municipal, que estava acompanhado da ex-prefeita e primeira-dama Gardênia Gonçalves, enalteceu as qualidades de Raimundo Cutrim. Castelo afirmou que o desembargador reúne todas as qualificações necessárias para o cargo que, segundo ele, entre outras atribuições, inclui a tarefa de proporcionar/alinhavar o relacionamento da Prefeitura com os poderes em todos os seus níveis.
“Fui buscar o secretário para esta pasta exatamente na pessoa do Raimundo Cutrim, homem experiente, de currículo brilhante e gestor comprovadamente competente por onde passou. Eu conheço sua agilidade e disposição para trabalhar”, frisou João Castelo ao dar as boas vindas ao novo membro da administração municipal. “É uma satisfação tê-lo nesta equipe; é algo de muito valor para nós, pois é a primeira vez que teremos um desembargador secretário na história deste município”.
Durante seu pronunciamento, João Castelo frisou que sempre manteve uma relação não só de respeito, como também de apreço ao Judiciário maranhense. “Portanto, é uma honra muito grande ter o Raimundo Cutrim conosco “, ressaltou Castelo. “Sei que ele irá prestar um excelente trabalho não só à Prefeitura, mas também à Câmara Municipal”, completou.
Posse prestigiada – O novo secretário, que foi bastante prestigiado pelos colegas do Judiciário estadual e da classe política, disse, no início do seu discurso, que é uma honra o convite do prefeito João Castelo. “Fui convidado pelo prefeito para a pasta e aceitei de bom grado esta distinção honrosa. Venho com a missão de fazer a interligação entre os órgãos internos e de outras esferas”, assinalou Raimundo Cutrim.
Cutrim garantiu que, no exercício do posto, irá lutar para proporcionar melhor qualidade de vida à população. “Com inteligência, habilidade e competência, o prefeito tem acertado no comando do Município. Assumo a responsabilidade deste cargo e lutaremos”, frisou o secretário, “para fazer São Luís cada vez melhor. Muito obrigado, prefeito, pelo honroso convite para integrar sua equipe”.
Raimundo Freire Cutrim é natural de Olinda Nova do Maranhão; é juiz de Direito desde 1982, desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão a partir de 1997, nomeado por merecimento. Presidiu o TJ MA no período de 2008/2009 e o Tribunal Regional Eleitoral do MA no biênio 2009/2011.
Prestigiaram o ato de posse o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, os desembargadores Froz Sobrinho, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA); Jamil de Miranda Gedeon Neto; Marcelo Carvalho Silva; Lourival Serejo, José Joaquim Figueiredo dos Anjos; Jorge Rachid; Vicente de Paula Gomes de Castro e Milson Coutinho.
A solenidade contou, ainda, com a presença de secretários municipais, auxiliares do governo, familiares e amigos do novo secretário e, também, do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha, dos vereadores José Joaquim, Ivaldo Rodrigues, Vieira Lima, Francisco Chaguinhas, Nato, Francisco Carvalho, Osmar Gomes Filho, Severino Sales, Armando Costa, Fernando Lima, João Batista Matos (suplente), dos deputados Neto Evangelista, Othelino Neto e Gardênia Castelo, do ex-deputado Wagner Lago, do prefeito de Santa Luzia do Tide, Márcio Rodrigues, entre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *