Saída temporária de Natal beneficia 104 presos em São Luís

Um total 104 presos, sendo quatro mulheres. Esse é o número de internos do sistema penitenciário que foram contemplados com o beneficio de saída temporária do cárcere durante as festividades natalinas e de Ano novo. A decisão foi tomada pelo juiz titular da 1º Vara de Execuções Penais de São Luís, Jamil Aguiar da Silva.

A decisão que beneficia os internos do sistema prisional é conhecido como Indulto de Natal. Tem como finalidade garantir aos internos sentenciados a possibilidade de comemorar com a família as festividades de fim de ano.

Os presos que foram agraciados com o indulto de Natal, sairam das unidades prisionais às 9h desta sexta-feira (23) e só retornarão às 18h do dia 3 de janeiro. Ao contrário das ultimas vezes, o regresso dos internos não terá intervalos de datas. Isso quer dizer que eles passarão 11 dias fora das unidades prisionais.

Obs. Essa matéria foi distribuída pela Secretaria de Comunicação do Estado. Há uma ressalva. Indulto é prerrogativa de presidente da República, que oferece perdão a presos. Saída temporária é determinada pela Justiça. Este é o caso em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *