Definida mudança de varas para o novo prédio do Fórum no Calhau

Cleones Cunha conversa com juízes

Tem início, nesta segunda-feira (14), o processo de mudança das Varas Judiciais de São Luís para o novo prédio do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau. As primeiras a se estruturarem no anexo do fórum serão as oito Varas da Fazenda Pública, atendendo a um cronograma de mudança que vai até julho deste ano.

“A escolha pelas Varas da Fazenda Pública se deu porque elas realizam um número bem menor de audiência, se comparadas com Varas de outras matérias. Assim, podemos acompanhar todo o processo de mudança e perceber as falhas que possam eventualmente aparecer. Serão um termômetro para nós”, declarou o juiz diretor do fórum, Sebastião Bonfim. As Varas da Fazenda Pública serão instaladas no 7º andar do prédio anexo do fórum.

Durante a semana, a mudança seguirá o seguinte cronograma: dias 14 e 15, 1ª e 2ª Varas, dias 15 e 16, 3ª e 4ª Varas, 16 e 17, 5ª e 6ª Varas, e dias 17 e 18, 7ª e 8ª Varas.

Os detalhes da transferência dos gabinetes, secretarias e acervo para o novo prédio do fórum foram acertados em uma reunião com os juízes titulares das Varas. Além do diretor do fórum, Sebastião Bonfim, e sua equipe, o corregedor-geral da Justiça, des. Cleones Cunha, conversou com os juízes, mostrando que esse é um passo marcante para a Justiça maranhense e os tranqüilizou sobre qualquer problema que, inicialmente, apareça.

“Trabalhamos para que essas mudanças ocorressem o mais rápido possível, mas com toda segurança. Garanto aos senhores que tudo ocorrerá dentro da normalidade. Posso dizer também que as atividades poderão ser iniciadas rapidamente. Nós realizamos o Pauta Zero das Turmas Recursais em março e posso dizer que a estrutura nos atendeu perfeitamente. Um ajuste ou outro sempre será necessário, mas nada que atrapalhe o trabalho”, afirmou o corregedor.

Segundo o diretor do Fórum Des. Sarney Costa, Sebastião Bonfim, provavelmente, durante os dias de mudança, o atendimento nas Varas de Fazenda Pública, de acordo com o cronograma, deverá ficar suspenso.

Os juízes titulares das Varas são: Luzia Madeiro Nepomuceno (1ª), Carlos Henrique Rodrigues Veloso (2ª), José Jorge Figueiredo dos Anjos (3ª), Miguel Abdala Tanus Ferreira (4ª), Raimundo Nonato Neris Ferreira (5ª), José Edilson Caridade Ribeiro (6ª), João Santana Sousa (7ª) e Maria José França Ribeiro (8ª)

Assessoria de Comunicação da CGJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *