Morre o jornalista Marcos Nogueira

Morreu, na manhã de hoje (28),em São Luís, aos 57 anos, o jornalista Marcos Nogueira. Há pelo menos 10 anos, Nogueira vinha sofrendo complicações decorrentes da diabetes. No último ano, seus problemas de saúde se agravaram e ele não resistiu. O jornalista faleceu em sua casa, no bairro do Renascença.

 Natural de São Paulo, Marcos Nogueira dizia que era “maranhense por adoção”. Com passagens no Jornal Pequeno, n’O Imparcial e na Folha do Maranhão – jornal que ajudou a fundar e do qual foi diretor por dois anos – Marcos Nogueira também trabalhou na Folha de S. Paulo e n’O Estado de S. Paulo. Neste último, cobriu, de São Luís, o “caso Lunus”, sobre o encontro, pela Polícia Federal, em março de 2002, de R$ 1,3 milhão no escritório da empresa Lunus, de propriedade de Roseana Sarney e do marido, Jorge Murad.

 O caso obrigou a então candidata Roseana a abandonar seu projeto de se candidatar à presidência da República naquele ano.

 Em outubro de 2008, quando trabalhava no jornal O Imparcial, Nogueira teve acesso ao inquérito da Polícia Federal resultante da operação “Boi Barrica”, que investigou o empresário Fernando Sarney. A reportagem saiu no dia 5 de outubro, e o “furo” foi dividido com o Jornal Pequeno, que naquele dia também revelou os detalhes do “esquema Fernando”, descobertos pela PF.

 Nogueira deixa dois filhos, Jana e Marcos Filho, e esposa, a jornalista Jane Lobo.

O velório do jornalista está marcado para ter início às 16h, na Central de Velórios da Pax União (Rua Oswaldo Cruz, centro de São Luís).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *