Milson Coutinho assume Ouvidoria da Câmara Municial de São Luís

Numa rápida cerimônia realizada, na manhã desta segunda-feira, (25), no plenário Simão Estácio da Silveira, o desembargador aposentado Milson Coutinho (na foto com Pereirinha), foi empossado como  ouvidor da Câmara Municipal de São Luís. No seu discurso de posse citou o alvará de 7 de novembro de 1619, criando a Ouvidoria, onde está bem claro que entre suas funções é não funcinar como “canal de fuxico, mas de contribuição da comunidade, nem como canal de intriga, e sim de colaboração juridiscionam dos representantes legais”.

Para fazer a saudação a Milson Coutinho, o presidente do Legislativo São-luisense, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL), indicou o vereador José Joaquim (PSDB) para fazer uso da palavra em nome do conjunto de parlamentares. O vereador social democrata destacou as qualidades ouvidor, como desembargador, historiador, jornalista e homem de letras. Ele falou também sobre a passagem de Milson Coutinho pelo parlamento da capital, e seu retorno agora como ouvidor.

No seu discurso de posse, ao lembrar que há vinte e qutro anos chegou a Câmara Municipal como assessor da Presidência na gestão do vereador Manoel Ribeiro, e mais tarde como procurador, nomeado pelo vereador João Evangelista, Milson Coutinho discorreu sobre a história do parlamento da capital maranhense, além de vislumbrar com desenvolverá seu trabalho.

Finalizando, Milson Coutinho solicitou que a Câmara Municipal realize uma sessão solene pelo transcurso dos 400 anos de fundação de São Luís, bem com prestar “uma homenagem ao bicentenário do maior publicista do Brasil, patrono da Academia Brasileira de Letras e Academia Maranhense de Letras, o vereador João Francisco Lisboa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *