POLITICANDO

Washington pode ficar sem a militância do PMDB (I)

Existe um cheiro de crise na candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) a prefeito de São Luís. Ele corre o risco de ficar sem a militância do seu principal aliado, o PMDB. Isso por uma simples razão: O PT não quer fazer a coligação na proporcional, o que viria a prejudicar os postulantes a uma vaga de vereador, além dos próprios vereadores.  O PMDB conta com dois vereadores na capital, Osmar Filho e Severino Sales. Procurados, os dois não quiseram discutir a questão, afirmando que tudo será discutido durante a convenção. Se os dois parlamentares não quiseram falar, pelo menos três pré-candidatos revelaram à coluna que o assunto vem sendo discutido internamente e com amplas possibilidades de Washington não ter em seu palanque a militância peemedebista, caso não haja a coligação proporcional.

-Isso não é projeto de grupo e sim um projeto de partido, o que o PT está querendo fazer e não  apenas com o PMDB, mas com os demais partidos, disse um pré-candidato com atuação na área do João Paulo e adjacências.

 

Washington pode ficar sem a militância do PMDB (II)

Os peemedebistas descontentes com a possibilidade de não haver a coligação proporcional, destacam que o PT está com o firme propósito de eleger apenas vereadores da sigla, já que a cúpula petista tem projeto para ampliar o número de vereadores em todos os municípios.

-Um pré-candidato da área do Anil destacou que o PT estaria tentando reverter a situação na Câmara de São Luís, onde não tem um único vereador, já que na eleição passada, a sigla esteve coligada com o PC do B, partido que teve Flávio Dino como cabeça de chapa, o que ajudou a eleger apenas os vereadores Fernando Lima e Rose Sales, ambos comunistas. Ele disse que há um pacto entre os demais pré-candidatos, para que cruzem os braços se a coligação proporcional não sair.

Magno retira candidatura de Danúbia para ser o candidato

 O deputado Magno Bacelar retirou a candidatura à reeleição da prefeita Danúbia, de Chapadinha, para se consolidar como postulante ao cargo de prefeito. Ele mesmo fez o anúncio ontem à tarde na tribuna da Assembléia Legislativa, sob o argumento de que pesquisas apontam para uma vitória sua. O problema em Chapadinha é que o grupo de Magno teme o retorno da candidata Belezinha. Magno Bac elar vive às turras com o ex-prefeito Isaías Fortes, a quem constantemente afirma que é vítima de tentativa de homicídio, chegando ao ponto de pedir garantias de vida.  Isamar Fortes, filha de Isaías, recentemente afirmou que tudo é intriga de Magno, que está vendo seu grupo chegar ao fim do comando na cidade.

Preso em Minas um dos suspeitos de participar da morte de Décio Sá

Um promotor de Justiça, três delegados de polícia e um escrivão foram para o Estado de Minas Gerais interrogar um preso suspeito de ter participado no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

O superintendente de Polícia Civil da capital, Sebastião Uchôa, informou que se for comprovada o envolvimento do suspeito na morte do jornalista, a polícia do Maranhão vai pedir a prisão preventiva e a autorização para a remoção do suspeito para São Luís.

DIRETAS

O deputado Afonso Manoel (PMDB), indicado pelo PMDB para ser o vice de Washington Oliveira, também já foi balaio, como diria o saudoso Décio Sá.

&&&

Ele foi figura de proa nos governos Zé Reinaldo e Jackson Lago e sempre pegava pesado contra a família Sarney. Hoje, é aliado desde criancinha do grupo.

&&&

Falando em  balaio, isso também se aplica ao deputado federal Ribamar Alves, ao estadual Cleber Verdes e muitos outros parlamentares que estiveram do outro lado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *