Fim da picada para Washington-São Luís fica fora das prioridades do PT para Lula

A direção nacional do PT decidiu que vai centrar todo seu poder de fogo nas disputas eleitorais de Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e São Paulo. Com isso, São Luís, fica fora da lista de prioridades, nas quais está prevista a presença maciça do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a participação comedida da presidente Dilma Rousseff.

O PT pretende enfraquecer os tucanos e impor freio no crescimento do PSB do governador Eduardo Campos.

Além da saúde de Lula, a preocupação maior dos caciques petistas é montar agenda para Dilma que não banalize sua imagem e não afronte os partidos da base aliada do Governo Federal.

Na última segunda-feira, 23, Lula se reuniu com a cúpula do partido para pedir lista de cidades prioritárias onde sua presença é indispensável para a vitória nas eleições. Nesse levantamento, segundo informações obtidas pela reportagem, além de São Luís, Fortaleza, a maior capital governada pelo partido no País também ficou de fora.  É um duro golpe para o candidato petista a prefeito de São Luís, Washington Oliveira, que até agora continua estagnado nas pesquisas de opinião, em torno de 3,5% .(De Atos e Fatos, com informações de O Povo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *