POLITICANDO

Crime eleitoral em São José de Ribamar

O blogueiro Marco Aurélio D’eça já havia denunciado, mas não custa relembrar que em São José de Ribamar a ONG Voluntariado de Obras Sociais (VOS), comandado por Wanda Duailibe, estaria cometendo crime eleitoral, tentando comprar votos  com cestas básicas, visando eleger  o neto prefeito. O candidato em questão é filho do ex-prefeito Julinho Matos. Falta tambem criatividade no nome da ONG. Quem não se lembra que as primeiras-damas do Maranhão dirigiam  o VOS? TRE nessa rapaziada!

Encontro de amigos não pode ser crime  eleitoral

Circula pela Internet uma foto  do deputado Neto Evangelista (PSDB), candidato a vice na chapa do prefeito João Castelo,  num abraço fraternal com seu amigo de infância, o vereador Osmar Filho (PMDB). Quem conhece a política local, deve saber que o saudoso deputado João Evangelista, pai de Neto, era compadre do juiz Osmar Gomes dos Santos, pai de Osmar Filho.Antes de ser magistrado, Osmar foi chefe de Gabinete de João Evangelista na Câmara Municipal. A amizade entre as famílias dos dois é muito forte e tal denúncia não passa de algo apelativo. Amizade é amizade, mesmo que os dois estejam em partidos diferentes.

Morre o jornalista Sérgio Brito

 Aos 72 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (31), o jornalista e escritor Sérgio Brito, que foi  o primeiro gerente de Comunicação da Alumar. Brito era contista e foi, também, chefe de gabinete da Corregedoria Geral de Justiça e do Tribunal de Justiça, nas gestões do desembargador Raimundo Freire Cutrim. Deixou vários escritos, entre eles o livro “A libanização do Maranhão”, onde narra a saga das famílias oriundas do Líbano no Maranhão.  Ele estava internado há vários dias no Aldenora Bello. O sepultamento acontece na manhã desta quarta-feira, no Cemitério do Gavião.

 Brasil conquista 1º lugar nas  Olimpíadas de Matemática

O Brasil conquistou o primeiro lugar na lista de colocação da segunda edição da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O resultado garantiu ao País 160 pontos, seguido de Portugal, com 149 pontos.

Os estudantes brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro – por Daniel Santana Rocha (RJ) e Murilo Corato Zanarella (SP) – e duas de prata – Daniel Lima Braga (CE) e Victor Oliveira Reis (PE).

 A competição foi realizada entre os dias 20 e 28 de julho, em Salvador (BA). De acordo com o regulamento da competição, o objetivo é estimular o estudo da matemática, identificando jovens talentos e incentivando a troca de experiências entre países de Língua Portuguesa.

DIRETAS

 Na cidade de Tuntum, o ex-prefeito Cleomar Tema vem se distanciando a cada dia mais dos adversários. É o povo querendo seu retorno na Prefeitura.

&&&

Candidatos a vereador somente agora é que começam a colocar os blocos nas ruas. Há estimativas de que a renovação não será tão elevada como se imaginava.

&&&

Câmara Municipal e Assembléia Legislativa retomam hoje seus trabalhos legislativos, com sessões solenes, mas sem pauta de votação.

&&&

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *