Agiotagem: prefeito de Cururupu também cobra posição mais transparente da polícia

(Blogue do Marco D’eça)

O prefeito de Cururupu, Júnior Franco, encaminhou ao delegado-titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Augusto Barros, ofício (anexo ao lado), cobrando informações claras da polícia em relação às prefeituras que estão sendo investigadas por envolvimento com agiotagens.

– O município vem experimentando dissabores, ao ter vários recursos bloqueados, e ainda ter seu nome veiculado nos veículos de comunicação, por meio de blogs, jornais, facebooks, etc.., de forma equivocada/proposital – reclamou o prefeito, no documento assinado pelo seu procurador municipal, José Flávio Costa Mendes.

É o segundo gestor a se manifestar pela transparência das investigações da polícia – também cobrada por este blog. Ontem, o prefeito de Icatu, Juarez Lima, também encaminhou ofício à Seic com teor parecido.

Júnior Franco reclama que, sem as informações precisas da polícia a respeito dos gestores envolvidos com agiotas, blogs estão usando imagens suas como suspeito

No Ofício encaminhado à Seic, o prefeito pede sejam disponibilizados à Prefeitura de Cururupu “cópias dos cheques emitidos, com data de emissão, bem como o gestor que os assinou – e demais documentos, caso existam”.

Na avaliação deste blog, a posição da polícia no caso da agiotagem está influenciando diretamente no processo eleitoral.

Sem o conhecimento de quem são os prefeitos envolvidos com agiotas, os eleitores, adversários e jornalistas – mal intencionados ou não – passam a ver todos como suspeitos.

Com a relação completa das prefeituras investigadas – e os devidos gestores que assinaram cheques – caberá à própria população separar o joio do trigo.

Caso contrário, todos os prefeitos acabarão como vítimas.

Vítimas da própria polícia…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *