Secretário de Meio Ambiente é assassinado a tiros em Santa Luzia do Tide

O secretário de Meio Ambiente do município de Santa Luzia do Tide, Elias Mendes Sousa, foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (27).

Segundo informações, o secretário estava na porta de casa quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e dispararam quatro tiros contra ele.

A vítima ainda foi socorrida e levada ao hospital municipal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A polícia não descarta a hipótese que o crime tenha motivos políticos, pois o secretário era um dos coordenadores da campanha de reeleição do prefeito Marcio Rodrigues (PMDB).

A violência durante o período eleitoral tem sido tema recorrente no Estado. Sendo que, este é o terceiro assassinato que acontece no interior do maranhão.

RELEMBRE O CASO

O crime aconteceu no último sábado,22. Duas pessoas foram assassinadas a tiros no município de Barra do Corda, há cerca de 450 km de São Luís. A polícia suspeita que estas mortes também foram encomendadas por conta de uma suposta briga política no município.

As vítimas foram o vereador e candidato a reeleição Aldo Andrade (PSDC) e o borracheiro Almir. Segundo informações que estão sendo apuradas pelo Delegado de Polícia Civil que estava de plantão, Felipe Pontes, o vereador estava chegando ao lava jato do Genival, no Bairro Altamira, e quando desceu de seu carro foi alvejado por quatro tiros, dois na nuca e dois no tórax, disparados por duas pessoas que estavam em uma moto Fan, de cor prata, usando capacetes. A placa da moto ainda não foi identificada e nem os assassinos.

A outra vítima, Almir, era proprietário da Borracharia Lilian, que fica ao lado do lava jato e também foi alvejado por vários tiros. Edinaldo Andrade, irmão do vereador que estava o acompanhando no carro, socorreu as vítimas levando-as ao Hospital Edison Lobão. O vereador morreu no local do crime e o borracheiro faleceu assim que chegou ao Hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *