Máfia da pesca pode resultar na cassação do deputado Edson Araújo e do vice-prefeito de Bacabeira


O vice-prefeito eleito de Bacabeira, José Benedito Pereira Torres, mais conhecido por ‘Arrumadinho’ (PSDB), responde a uma ação na Justiça Federal na qual é investigado por ter inscrito pessoas na colônia de pescadores daquele município para receberem o seguro-desemprego, durante o período da piracema.
De acordo com informações obtidas pelo blog, o processo começou a tramitar às 11h2m, do dia 02 de junho de 2008, ano em que Arrumadinho disputou as eleições e foi eleito vereador mais votado de Bacabeira.O autor da ação é a própria União, através do procurador Everton Pacheco Silva.
Arrumadinho é aliado do deputado estadual Edson Araújo (PSL), que de acordo com reportagens publicadas na imprensa, também é acusado de usar o seguro-defeso em favor de sua eleição para a Assembleia Legislativa.
Documentos obtidos pelo Blog revelam que o procedimento sumário contra o vice-prefeito eleito de Bacabeira, teve a ultima movimentação no dia 28 de novembro de 2008, quando o processo foi concluso para decisão e remetidos ao TRF. A ação de número 2008.37.00.004012-7 tramita na 6ª Vara Federal.
CASSAÇÃO DO DIPLOMA
Além das suspeitas de fraude no seguro-desemprego dos pescadores, Arrumadinho é réu em outro processo por abuso de abuso de poder econômico, prática de captação ilícita de sufrágio e uso indevido da máquina pública em suas campanhas eleitorais.
O blog apurou que a ação foi protocolada pela coligação “Bacabeira União de Todos Nós”, que teve como candidato a prefeito, José Reinaldo Calvet, substituído na disputa por sua esposa, Olga Calvet (PV). Além do vice José Benedito, o Arrumadinho (PSDB), outras quatro pessoas podem ter seus diplomas cassados pela mesma prática. São eles: o prefeito eleito Alan Linhares (PTB), os vereadores eleitos e reeleitos Dino Petronilo (PPS), Luis Vilaça (PP) e Romualdo (PTB).
De acordo com o Push, sistema de acompanhamento processual da Justiça Eleitoral, o processo de número 858-72.2012, foi protocolado às 14h10, de segunda-feira (17). E recebeu o protocolo de número 1438952012.
No caso de Linhares, ele também é alvo de outra ação que começou a tramitar na mesma data. Trata-se do processo de número 857872012 em que a ex-candidata a vereadora Raimundinha, por meio de um novo recurso, pede a cassação do diploma do petebista, com base na Lei da Ficha Limpa. O processo protocolado às 14h30, desta segunda-feira (17), recebeu o protocolo de número 1438902012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *