Guerreiro Júnior é condecorado com Ordem dos Timbiras

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, foi homenageado nesta quinta-feira (20) com a Medalha Ordem dos Timbiras, no Grau de Comendador do 4º Centenário de São Luís. A comenda foi entregue pela governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões, em ato que reuniu centenas de personalidades – entre membros do Judiciário, políticos, intelectuais, produtores culturais, empresários e jornalistas – e seus convidados.

“Para mim é uma honra receber esse galardão. Sinto-me lisonjeado sendo reconhecido pela governadora do meu Estado. Isso mostra que o Poder Judiciário tem convivência harmônica com o Executivo”, disse Guerreiro ao receber a medalha das mãos da governadora.

A presidente do TRE-MA, desembargadora Anildes Chaves Cruz, e o ex-presidente do TJMA, Milton Coutinho (desembargador aposentado), também foram condecorados com a honraria.

A Medalha, no Grau de Comendador do 4º Centenário de São Luís, é um reconhecimento a personalidades que tenham se distinguido por relevantes serviços prestados ao Maranhão, em especial à capital, em qualquer das áreas da atividade humana.

A Ordem dos Timbiras foi instituída pela Lei Delegada nº 160, de 4 de julho de 1984, e regulamentada pelo Decreto nº 10.346, de 30 de janeiro de 1987.

A Medida Provisória nº 136, de 13 de novembro de 2012, assinada pela governadora Roseana Sarney, criou, no âmbito da Ordem dos Timbiras, o Grau de Comendador do 4º Centenário de São Luís. A admissão a essa honraria é restrita ao ano de 2012, comemorativo dos 400 anos de fundação da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *