Gil Cutrim vistoria obras em São José de Ribamar

ribamar

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) vistoriou várias obras que estão sendo executadas por sua administração nos setores da educação, infraestrutura, assistência social, cultura e lazer no município de São José de Ribamar. Na oportunidade, Cutrim, dando continuidade ao trabalho que ele faz semanalmente, conversou com os moradores, ouviu suas solicitações e recebeu palavras de incentivo e agradecimento.

 

 “A pavimentação dessa rua foi um compromisso assumido pelo prefeito Gil em 2012 e que, em menos de um ano, ele o cumpre junto a comunidade. Estamos muito felizes e satisfeitos”, disse o aposentado José de Ribamar Lima, morador da Travessa Panaquatira, mais conhecida como Rua do Zé Vaqueiro, localizada na Sede da cidade e que está recebendo serviços de pavimentação e urbanização.

 A obra está sendo custeada com recursos de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado e que também beneficiarão com obras de asfaltamento (umas estão em andamento e outras serão iniciadas nas próximas semanas) bairros das regiões das Vilas e Limítrofe.

 Após conferir os serviços de pavimentação da via, Gil Cutrim vistoriou a obra de reforma e melhoria da Praça 1º de Setembro, no bairro J.Câmara; os trabalhos de reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Amélia Bastos; os serviços de reforma e ampliação do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS); e a construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen.

 Construída com recursos próprios da Prefeitura na primeira gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva, a Praça, onde antes funcionava um lixão a céu aberto, está recebendo novo piso e outros serviços de melhoramento, o que tornará o ambiente ainda mais aprazível para os moradores. Já a Maria Amélia Bastos atende 200 alunos portadores de necessidades especiais, oferecendo ensino e serviços especializados, tais como fisioterapia, psiquiatria, fonoaudiologia e terapia ocupacional. A unidade de ensino está sendo reformada com o objetivo de ampliar a sua oferta de atendimento.

 A obra na SEMAS consiste na reforma do prédio e construção de um anexo onde serão ampliados os serviços na área da assistência social. Já a arquibancada do Parque Municipal do Folclore está sendo construída como forma de dotar o espaço de melhor estrutura para receber o público que participam dos eventos culturais e turísticos do município, tais como São João, Lava-Pratos, Lava-Bois e o Festival do Peixe-Pedra.

 “Mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passam todos os municípios brasileiros, não estamos medindo esforços para executar, de forma planejada e transparente, as novas políticas públicas que o povo ribamarense solicita e tem direito”, afirmou Gil Cutrim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *