Tema reúne equipe do Samu para pregar mais empenho e destaca problemas da saúde em Tuntum

samu

 

 “O Samu é um serviço diferenciado, é quase um sacerdócio, porque trabalha de forma ininterrupta para salvar vidas. É uma  tarefa árdua e muito nobre. Por isso é que estou aqui, conversando com vocês, para cobrar mais empenho, mais dedicação, sabendo da luta que cada um aqui trava nessa tarefa”.

 

A frase foi proferida pelo prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), durante reunião com toda a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAmu), daquela cidade,       eu é responsável pelo atendimento de vários municípios  daquela região.

 De forma descontraída, Tema disse que, por ser médico, conhece toda a problemática do setor, acrescentando que a área da saúde, uma das mais nevrálgicas de administração pública, enfrenta muitos problemas, pela falta de recursos.

“Aqui em Tuntum existem mais de 30 médicos, e estão  chegando mais quatro do programa Mais Médico,  para reforçar o setor. Mesmo assim, são grandes as nossas dificuldades a partir de um brusco corte feito ao longo dos anos, em que Tuntum foi penalizada com  uma lipoaspiração de algo em torno de  R$ 24 milhões”, disse o prefeito.

 Na concepção do prefeito, tanto a questão da saúde como da segurança, deveriam ser tratadas com prioridades pelas esferas de poder superiores, como a União e o Estado.  “Dirigi a Federação dos Municípios (FAMEM), por duas vezes consecutivas e tenho plena consciência dos entraves enfrentados pelos prefeitos”, afirmou o prefeito.

Para ele, a grande solução seria se deixar questões de cunho político ideológico de lado e se trabalhar em defesa da população, de forma firme, porque são muitos os problemas e  as intrigas ideológicas só fazem é atrapalhar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *