E-mail pra Dona Bibi

Foto de Mãe Bibi

Olá, minha preta, muito bom dia! Desculpa pela falha da semana passada. Mas não teve jeito, morena. Enfrentei problemas de saúde com a Elineusa, que ainda está com um dos braços enfaixados feito múmia egípcia. Tendinite, afirmou o médico que mandou lhe enfaixar, receitou-lhes medicamentos e a encaminhou para o fisioterapeuta. Como conheço minha mulher como ninguém, o fisioterapeuta, com certeza, só se ela vier a ser acometida de outra crise.

No resto, em família, tá tudo bem. Estamos afivelando as malas para uma ida a Imperatriz na sexta-feira. É quando a cunhada e comadre Rafaela cola grau em Direito pela UFMA. Mais uma vitória na trajetória dessa cidadã, que é serventuária  bem aplicada da Justiça do Maranhão. Vou lá, talvez nem chegue a ir ao baile da formatura. Quero mesmo é dar uns amassos no Joaquim e na Laura, os dois pequerruchos da Rafaela e do Markus.

Deve ser um siribolo danado por lá, já que estão embarcando, antes da gente, a Elisene com sua tropa, formada pelo marido Ariel e os peraltinhas Miguel e Lucas.

Falando nisso, Bibi, tô em débito com teu bisneto Filipe, filho da Tâmara e do Eunatan. Acreditas, mulher, que há mais de mês que não visito o meu neto? É a mais pura realidade. Mas  estou agendando um dia inteiro com meu neto fofinho e querido.

Recebo diariamente fotos do outro neto, o Pedro Miguel, filho do Segundo e da Ana Paula. O cidadãozinho já está indo pra creche e já posa para fotos até fazendo caretas. Só tu vendo. O tempo passa e a gente nem sente. Quando percebe, os filhos já tão todos adultos e nós cheios de neto. Ô vida gostosa!,  apesar dos percalços…

Vamos deixar essas questões familiares de lado e passemos às mais importantes da semana.

*

Vistes como o marqueteiro do PT, o João Santana e a esposa desembarcaram no Brasil, após terem as prisões preventivas decretadas. Pareciam estrelas de cinema, mascando chiclete, esboçando sorriso e colocando as mãos para trás sem estarem algemados?

*

Isso  é que é aula de cinismo, morena. O João Santana, pelo que vinha recebendo de dinheiro decorrente de recursos desviados da Petrobrás, com certeza é um dos mais ricos da quadrilha petista.

*

A prisão do João Santana leva a Dilma e o Lula  para mais perto do Mensalão e à beira do precipício político. Na realidade, minha gata linda, não há mais o que esclarecer a respeito dessa gangue que assaltou os cofres públicos do país, em detrimento do sonho de crescimento que era acalentado pelo povo.

*

Depois de ilustrar o noticiário político/policial por várias semanas, o sítio de Atibaia, visitado por Lula e pela família e para onde ele levou 50 caixas de bom grogue, e para onde Dona Marisa mandou levar um barco, o PT já encontrou o laranja certo para a estranha reforma, que custou mais de R$ 500 mil.

*

O Bumlai, Bibi! O Bumlai. O Bumlai é aquele que Lula disse não ser amigo, mas cujas fotos em que ele, o Lula e Dona Marisa aparecem dançando quadrilha em festa de São João no Palácio do Planalto, desmentem o ex-presidente.

*

É ele que está assumindo o mando da reforma do sítio, numa manobra da defesa  do ex-presidente. Tal defesa é como se dissesse que o Ministério Público e a Polícia Federal são formados por um bando de otários.

*

Ah, Bibi, agora podemos dizer que a campanha municipal já começou por aqui. E quem deu a largada foi a deputada federal Eliziane Gama (nem me lembro qual o partido dele no momento).

*

Ela conquistou o apoio público do vereador Francisco Chaguinhas (PP), na última quinta-feira, num encontro que contou com a participação do deputado federal Waldir Maranhão, presidente estadual do PP.

*

Depois de garantir o apoio de Chaguinhas, ela começou  a operação “caça-vereador”. Passou o dia e parte da noite telefonando para  parlamentares municipais, marcando encontros e fazendo promessas. Não avançou muito.

*

Em Paço do Lumiar, Bibi, a disputa deve ficar embolada entre o ex-deputado federal Domingos Dutra e o ex-prefeito Gilberto Aroso. A rejeição popular ao prefeito Josemar Sobreiro é tão alta,  que há quem considere difícil ele tentar a reeleição.

*

Tu nem sabes, o prefeito de Poção de Pedras, o Júnior Cascaria, mostrou que o apelido lhe faz jus. Foi denunciado pelo MP e teve a denúncia acatada  pelo desembargador Bernardo Rodrigues, após cair de sopapos na esposa. Que que é isso, Cascaria…

*

Finalmente o prefeito afastado de Santa Inês, Ribamar Alves, foi posto em liberdade. Acusado de estupro contra uma jovem em sua cidade, estana na “cheirosa”, Em pedrinhas, desde janeiro.

*

Solto num dia, no outro voltou ao TJ, para ser advertido de que não pode sequer frequentar um brega. Na realidade, acho que o Ribão foi preso por conta do seu passado.

*

Sobre o estupro contra a jovem, fico cabreiro por conta de um detalhe. Como é que a vítima não esboçou uma reação sequer ao chegar ao motel, onde todo casal que chega tem que, na entrada apanhar a chave do apartamento. E para entrar no recinto, será que ela foi carregada?

*

Esta semana, a PF deflagrou uma operação em São Luis, Paço do Lumiar, Raposa, São Bento e Palmeirândia, por conta de fraude no INSS, onde até defuntos recebiam aposentadorias e pensões.

*

Até parece coisa de um conhecido deputado federal, que operava fraude no INSS antes de ser parlamentar. Nós já estamos é maduros de tanta roubalheira contra a Previdência Social.

*

Tão demitindo é adoidado lá pelo Sistema Mirante. Falam agora em algo em torno de 150 profissionais no olho da rua, o que está deixando assustado o corpo funcional do grupo.

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui neste domingo, torcendo para que não ocorra qualquer imprevisto para a próxima semana. Essas informações que te passo já fazem parte da minha vida.

*

Beijão desse filhote que jamais irá te esquecer

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *