Reitora Nair Portela e o marido ElsiorCoutinho são homenageados na Câmara com títulos de cidadania

portela

 

 

Na última sexta-feira (26), a Câmara Municipal de São Luís, por iniciativa do vereador  Honorato Fernandes (PT), prestou homenagem a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela e ao chefe de Gabinete do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Elsior de Sousa e Silva Coutinho, marido da reitora. Os dois agora são cidadãos ludovicenses.

Primeira mulher na história da Universidade Federal do Maranhão a se tornar reitora, Nair Portela possui graduação em Enfermagem pela UFMA e mestrado em Pedagogia Profissional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão / Universidade Estadual do Ceará. Já foi professora adjunta do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão e Diretora Adjunta de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUUFMA. Tem experiência na área de Enfermagem, gestão

 

em serviços de saúde, pedagogia profissional, bioética, saúde da família, atuando principalmente nos seguintes temas: humanização, hospital universitário, saúde pública, ética profissional e bioética, saúde do adulto e do idoso.

 

Natural da cidade de Coelho Neto, Elsior de Sousa e Silva Coutinho, atualmente exerce a função Chefe de Gabinete do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, mas já colaborou nas esferas Executiva e Legislativa. A última contribuição no Executivo data do ano de 2010, quando exerceu o cargo de Secretário Adjunto de Expediente Documentação e Atos Oficiais. Tento trânsito também na literatura, Elsior Coutinho publicou em 1981 o romance “Águas e Ventos: da vida e da morte”, pela Fundação Cultural do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *