E-mail pra Dona Bibi

mãe bibi

Olá, minha fofa, que belo dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la no maior astral por aí. Por aqui, morena, a cada dia mais surpresa na seara da política e na área empresarial, quando estas  andam juntas para roubar o nosso parco dinheirinho.

Lembra do Carlinhos Cachoeira, aquele bicheiro que se diz  empresário envolvido com políticos e que em 2012 ganhou tanta notoriedade que a Câmara Federal instalou uma CPI com o nome dele para apurar uma séria de maracutaias?

Pois bem, o homem voltou a ser preso pela Polícia Federal esta semana, na esteira da Operação Lava Jato.  O mais interessante de tudo isso, é que a prisão do Carlinhos Cachoeira mostra um retrato sem retoque do sistema jurídico brasileiro.

Por conta daquela CPI, ele foi condenado a 41 anos de prisão. Mas estava em pleno gozo de liberdade. É ou não é engraçado esse nosso país? Isso sem falar na história do delator Sérgio Machado, que condenado a mais de 20 anos de cadeia, vai cumprir a pena em sua gaiola de outro, no Ceará, na realidade uma mansão à beira-mar, cercada de luxo e riqueza.

Enquanto isso, ladrão de galinha cumpre pena é em penitenciária, misturado com criminosos da mais alta periculosidade, numa verdadeira faculdade da bandidagem.

Olha mãe, blogueiros por aqui vivem a todo tempo em pé de guerra. São separados por grupos. Quem é da oposição e quem é da situação. Basta ver a baixaria. Andam fuçando a vida dos adversários, para saber onde recebem um troco, para destacar nas redes sociais.

O jornalismo companheiro acabou. Aquele em que a rapaziada se reunia nos barzinhos da vida após a jornada diária para uns tragos e uma boa conversa. A situação agora é  totalmente diferente. Isso sem se falar nos sofríveis textos. Muitos deles contratam redatores para suas jornadas e transformam blogue em  meio de vida.

Há os que passam ao largo dessa história, mas muitos decidiram  trilhar os pantanosos caminhos da hipocrisia, da chantagem e dos achaques. Jornalismo é mera figura de retórica nesse triste cenário.

Vamos agora, minha fofa, às mais importantes da semana por aqui.

Está enganada, se pensa que acabou a briga entre o vereador Beto Castro e o suplente Carioca, que chegou a ocupar a cadeira do primeiro durante 14 dias no mês passado e foi apeado do cargo por conta de uma liminar expedida pela ministra Rosa Weber, do TSE.

*

Carioca caiu atirando e continua o tiroteio. Na semana passada, foi para a Rádio Mirante e outras emissoras e descatitou tanto com o Beto Castro como com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O homem ainda tá uma arara por conta de haver voltado à suplência.

*

O prefeito Tema, aquele lá de Tuntum, está no estaleiro. Foi internado na UDI, na última quarta-feira, com pneumonia. O homem também não quer respeitar os limites do corpo humano, embora sendo médico.

*

No final da semana passada, para que tenhas uma ideia, o Tema esteve sexta, sábado e domingo enfurnado na zona rural do município e foi até a cidade de Mirador, numa jornada política.

*

Encarou sol, chuva e muita poeira. Já vinha sentindo sintomas da doença e a coisa piorou até que ele  finalmente procurou o hospital, empurrado pelos amigos e familiares.

*

Interessante o presidente interino, Michel Temer e sua equipe. Em meio a uma crise sem precedentes, ele concede aumento salarial na base de 41% para o Judiciário e o Ministério Público, o que, com certeza atingirá  o Congresso.

*

Pode observar, Bibi que aí ele está fazendo aceno exatamente para quem ele precisa. É aquele de dá o bom dia com o chapéu alheio. Enquanto isso, o verdadeiro trabalhador, o aposentado e o pensionista continuarão tirando chupa da boca de jumento.

*

A propósito, dá pra observar que o povo brasileiro não passa de otário. Depois de toda a roubalheira, todo assalto aos cofres públicos feitos pelo PT, ainda há quem contribua, através de vaquinha, para a presidente afastada, Dilma Roussef, viajar na maionese.

*

Até sexta-feira, ela  já havia amealhado mais de R$ 110 mil em doações para percorrer o Brasil em busca de popularidade. O que ela devia ter feito quando estava na ativa, faz agora quando está afastada e com o dinheiro dos incautos.

*

A propósito, será que ela agora irá incluir o Maranhão no seu roteiro de viagem? A mulher é ingrata, Bibi. O governador Flávio Dino liderou movimento em favor dela e o Maranhão foi o estado onde ela teve a maior votação proporcional. Mesmo assim, nunca deu as caras por aqui depois de eleita.

*

A turma do PT não gosta do Maranhão. O próprio Lula, quando o Zé Reinaldo era governador, acatando ordens de Sarney, proibiu até ministros de pisarem no Maranhão.

*

E o próprio Lula, certa feita, por necessidade de escala, ficou dentro do avião, no aeroporto do Tirirical, mas não se deu ao luxo de uma visita ao Estado. Uma total falta de respeito para com os maranhenses.

*

O Jones Braga, que passou uma chuva como superintendente da EBC no Maranhão, por força do deputado federal Hildo Rocha, decidiu deixar o PMDB. Sinal de rompimento.

*

O São João, o São Pedro e o São Marçal foram tranquilos em São Luis. Pouca confusão nos arraiais da cidade e no grande encontro dos grupos de bumba boi do João Paulo, no último dia 30.

*

Quem arregaçou nos festejos juninos foi o presidente da Câmara, Astro de Ogum e seu arraial Pertinho de Você, na Cohama, ao lado da Batuque Brasil.

*

Além da animação, Astro levou ao ambiente o governador Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o deputado federal Weverton Rocha e muitos outros políticos.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai se despedindo, garantindo retornar na próxima semana, se Deus assim nos permitir.

*

Mas ele com certeza irá permitir, porque sempre foi legal com esse tem pimpolho. Nosso papo vai ser firme, pode esperar.

*

Beijão do teu filhote amado, que jamais te esquecerá

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *