FEIBA MACAIB ALEMA e Conselho Tutelar: Entidades do Eixo Itaqui – Bacanga participam de audiência pública na Câmara Municipal

A Federação das Entidades da Área Itaqui – Bacanga (FEIBA) participou na manhã desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de São Luis, da audiência pública que discutiu a regulamentação dos Ônibus Especiais Fúnebres e o Fundo Social /Beneficente às comunidades carentes da capital maranhense.

A audiência foi presidida pelo vereador Francisco Carvalho (PSL), de autoria do vereador Francisco Chaguinhas, (PP), que buscou encontrar através do dialogo com a sociedade civil e comunitários, uma solução para  encaminhar  ao poder executivo  a situação  problemática .

A entidade foi representada pelo 1º Secretário, Paulo Carvalho e a vice- Presidente Ana Coimbra da comunidade Argola e Tambor/Gapara, em uma parceira com o líder comunitário  do (MACAIB), Sebastião Santos que  mostrou  esta confiante com  a casa parlamentar.

Em seu pronunciamento na tribuna, o 1º Secretário Paulo Carvalho lembrou que a FEIBA, tem apenas sete anos de vida, mais com muitos projetos implantados no eixo Itaqui – Bacanga, principalmente na área de transporte urbano, a exemplo de duas linhas criada em parceria com a prefeitura de São Luís, na gestão do ex- prefeito, já falecido, João Castelo.

Disse que hoje o pais passa por uma crise no âmbito social, e cobrou  a participação da SEMCA  nas discussões, por ser uma secretária ligada ao social , e  a população não  pode somente  cobrar dos vereadores.

Ja a vice-presidente Ana Coimbra foi enfática em dizer que a região do Gapara   ficou  esquecida por muito tempo pelo  poder público, e até hoje não se tem solução.

Por outro lado o presidente da FEIBA, jornalista Mauro Garcia, falou que a Federação da Área  Itaqui – Bacanga, participou  das reuniões com as entidades, ALEMA , Macaib, e o conselheiro Tutelar, João Costa ,na sede da  SMTT, onde buscou soluções  junto ao secretário, Canidé Barros, ja que ele garantiu o retorno dos ônibus especiais Fúnebres.

Conselheiro Tutelar pela Área Itaqui – Bacanga, João Costa completou dizendo que as entidades, ALEMA / MACAIB e FEIBA, estão emanadas na busca de soluções para a comunidade do Bacanga.

“As entidades hoje estão emanadas para buscar soluções para região do Itaqui – Bacanga”. “Elas não podem mais ficar divididas diante dos problemas e de uma realidade cruel no qual estamos convivendo”.  “A parceria MACAIB / FEIBA/ ALEMA e Conselho Tutelar vêm mostrando força e um novo momento da região, e quem esta ganhando com isso é a comunidade, sendo defendida por três entidades de peso”.  Completou João Costa.

Os comunitários devem se reunir nos próximos dias para avaliar os pontos positivos da audiência, mas ja avisaram que serão tomadas medidas drásticas contra a prefeitura de São Luís, se caso não obtenham resposta.

Participaram da audiência os comunitários, Alex Kennedy ( Presidente da ALEMA), Paulo Carvalho (1º secretário da FEIBA),  Sebastião Santos (MACAIB), Ana Coimbra  (Vice-presidente da FEIBA) , Moisilesia Buceles (ACIB), Mauro Garcia (FEIBA), João Rodrigues (MACAIB), Saska da Vila Bacanga (MACAIB/FEIBA), Pedro Castro Cidade da Olímpica (Vice –presidente da ALEMA), Mauro Macedo (Gapara),  Ezequel (Sá Viana) Ronald Big(MACAIB), Mingota(Anjo da Guarda), João Costa (Conselho Tutelar), e outros.

Marcaram presença, Lucinha (MACAIB), Maria Olinda (FEIBA), Paeta (ACIB), Leandro Juventude (Vila Isabel), Walter (ALEMA), Priscila (Monte Castelo), Eliete Serra (Vila Bacanga), Eliete Dutra (Vila Embratel), e Ferreira (Vila Embratel)

A sessão foi presidida pelo vereador Francisco Carvalho que enalteceu a comunidade do eixo Itaqui- Bacanga, sendo vereador Francisco Chaguinhas autor do requerimento.

Vereadores presentes, Genival Alves (PRTB), Francisco Carvalho (PSL), Cesar Bombeiro  (PSD), Francisco Chaguinhas (PP) , Concita Pinto(PEN), e Estevão Aragão (PSB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *