E-mail pra dona Bibi

Ei minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas a encontrem em alto astral. Por estas bandas, morena, só mesmo as patacoadas dos políticos e agora também dos nobres ministros do STF. Veja, Bibi, que eles haviam decidido que quem fosse condenado em segunda instância iria logo para a prisão.

Mas, na última quinta-feira, impelidos a votarem um pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula, que já teve condenação na segunda instância, mas que ainda falta o julgamento dos embargos, decidiram não decidir nada até o próximo dia 4 de abril.

Em suma,  os nobres magistrados estão piores que os políticos. Decidem uma coisa hoje que não vale uma nota de 3 reais amanhã. E deixam o povo sem entender nada.  Pra completar, o ministro Luis Fux tirou de pauta o processo em que decidiriam se acabam ou não com o auxílio-moradia, na base de R$ 4,7 mil por mês.

É isso mesmo, gata! Magistrados, representantes do Ministério Público e parlamentares recebem, ao final do mês, R$ 4,7 mil a título de auxílio-moradia. Tal recurso sequer é tributado pela Receita. Enquanto isso, o pobre do trabalhador sua a camisa para ganhar menos de R4 1 mil por mês, com desconto de Previdência.

Uma verdadeira esculhambação essa distribuição de renda no Brasil. Uns ganham aos tubos, enquanto outros recebem um minguado salário que sequer dá para as despesas mais elementares. E os magistrados, que sem enrolam numa toga de prepotência, ainda tiveram a cara de pau de irem às ruas fazer manifestação pela manutenção desse auxílio-moradia.

Bem, cidadã, tirante esses descarados juízes que ganham mais de 30 mil contos e ainda brigam por penduricalhos, vamos às mais importantes da semana por aqui.

*

Reviravolta no caso Décio Sá, Bibi! O Júnior Bolinha abriu o verbo em depoimento e disse que tem políticos, magistrados, promotores e empresários envolvidos na morte do jornalista. Vamos ver no que vai dar.

*

Olha, cidadã, enquanto magistrados brigam pela manutenção do auxílio-moradia, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, merece elogios, porque tomou a iniciativa de acabar com esse penduricalho naquele poder.

*

Esta semana, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum  homenageou os ex-presidentes daquela casa, com placas de honra ao mérito. Foi a oportunidade que teve de reunir Enoc Vieira, Ivan Sarney, Manoel Ribeiro e João Bentivi, dentre outros, porque na Casa estavam Chico Carvalho e Isaías Pereirinha.

*

O clima político na cidade de Tuntum está em ebulição. Vereadores que o prefeito Tema vem ajudando ao longo dos anos, estão lhe passando o punhal, em troca de trinta moedas.

*

Falando em prefeitura, a prefeita de Satubinha, Dulcinha está encrencada. O Ministério Público está pedindo a cassação dela e do seu vice, por improbidade administrativa.

*

Já a prefeita Maria da Conceição, de São Vicente de Férrer, não deixa de frequentar os espaços da blogosfera. A Justiça bloqueou as contas do município, para pagamento dos professores.

*

Mãe, não dá para atrasar salário de professor, seja em São Vicente de Férrer, seja no escambau. O recurso da Educação é carimbado, e qualquer falha ali significa desvio.

*

Tem prefeito que não sabe o que o espera no dia de amanhã. Se não andar na linha, anos depois do mandato estão sujeitos a  uma tornozeleira eletrônica e bloqueios dos bens.

*

Lembro, por exemplo, o caso do ex-prefeito de Esperantinópolis, Chico Jovita. Exerceu vários mandatos e foi um dos políticos mais respeitados da região do Médio Mearim. Na semana passada foi preso e está amargando o xilindró.

*

O prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando Silva é apenas uma sombra do que foi na administração anterior. Está muito mal avaliado e tem, agora, maioria da população contra ele, por conta do pífio mandato.

*

A ex-deputada Maura Jorge pode enfrentar muitos dramas na campanha para o governo. Ela responde a inquérito na Justiça Federal, em razão de usar  uma ex-doméstica como laranja em alto cargo na Assembleia Legislativa, quando exercia o mandato.

*

O ex-vereador Pedro Celestino, aquele de uma meteórica carreira, faz parte da alta cúpula  da campanha da deputada federal Eliziane Gama, que sonha em ser ungida pelo governador Flávio Dino como candidata ao Senado.

*

Em São Paulo, quem se prepara assumir a Prefeitura é o advogado Bruno Covas, neto do saudoso Mário Covas. O mancebo tem apenas 37 anos e carrega, como trunfo, o selo de qualidade do nome do avô.

*

Vem bomba por aí, com relação a uma série de denúncias contra políticos, que deverão eclodir logo após o dia 7 de abril. É anotar para conferir depois.

*

Olha, cidadã, lá em Caxias, o deputado federal Cleber Verde está mandando e desmandando. Isso porque prometeu ao prefeito Fábio Gentil, que irá ajudar o pai dele, o ex-deputado Gentil Rosa a retornar à Assembleia Legislativa.

*

No grupo Sarney, Bibi, tão dizendo que uma coisa é certa: A vitória do senador Edison Lobão para reeditar o mandato. Se é assim, não estão botando fé na candidatura do  ministro Sarney Filho.

*

Tirar Sarney Filho desta caminhada seria o fim da picada. Em 1990, ele ensaiou sua candidatura ao governo do Estado. Acabou sendo rifado em favor do mesmo Edison Lobão e depois, Roseana não lhe deu mais oportunidade.

*

E essa história de tirar Sarney Filho para beneficiar Lobão já começa a circular nos bastidores do grupo.

*

Pouca gente sabe, mas o ex-senador Epitácio Cafeteira não vem mais a São Luis porque a saúde não permite. Está em sua residência, em Brasília, adoentado.

*

No ano passado, passou alguns dias na UTI de um hospital e depois foi para casa onde está em cadeira de rodas. Pouco fala em política nessa altura da vida.

*

Há quem afirme que a reeleição do deputado Sérgio Frota estaria atrelada à performance do Sampaio Correa nas competições. Em sendo assim, o problema é sério.

*

Bem, minha gata, com essa vou ficando por aqui, esperando poder voltar na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse pretinho aqui.

*

Beijão desse filhote que jamais deixará de te amar

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *