Juiz aposentado é preso em Bacabal por venda ilegal de gás de cozinha

O juiz aposentado José Raimundo Sampaio Silva acaba de ser preso e levado à delegacia de polícia da cidade de Bacabal, por venda ilegal de gás de cozinha, de acordo como uma fonte daquele município

Conforme a fonte disse ao blogue, o ex-magistrado, que foi aposentado compulsoriamente pelo CNJ, por envolvimento em irregularidades, mantinha um posto de comercialização de gás, sem registro, completamente irregular. Esta não é a primeira vez que Sampaio ilustra o noticiário policial.

Em 30 de maio do ano passado, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aposentou compulsoriamente o então  juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de São Luís/MA, por tratamento desigual às partes e não observância do dever de prudência em um processo envolvendo a Vale S/A.

Esta foi a segunda vez que o juiz havia recebido a pena de aposentadoria compulsória pelo CNJ – em 2015, ele foi condenado por faltas disciplinares com relação aos deveres de imparcialidade, retidão e serenidade na condução de cinco processos e recorreu da condenação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *