Crianças do programa Dançando e Educando se apresentam nesta terça (18) no Teatro Arthur Azevedo

No palco, arraias,golfinhos, moreias, cavalos marinhos, peixe palhaço, corais, estrelas do mar,correntes marítimas, lulas, pérolas, tartaruga e águas vivas. Interpretados por alunas do programa Dançando e Educando, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, os personagens fazem parte do espetáculo ‘Planeta Azul’, que será apresentado a pais, alunos e servidores municipais nesta terça (18), às 18h, no Teatro Arthur Azevedo.

O programa, implantado na gestão do prefeito Edivaldo, foi idealizado pela primeira-dama Camila Holanda e leva a arte do ballet para alunos da rede municipal de ensino. Durante a apresentação de o ‘Planeta Azul’, alunas vão mostrar importância de preservar a vida marinha e cuidar do meio ambiente em que vivemos, concretizando no palco todo o trabalho de conscientização realizado com as crianças.

O ensaio das 14 coreografias que compõem o espetáculo iniciaram em setembro com as primeiras organizações para montagem da apresentação. No palco, 150 crianças entre quatro anos e 15 anos, interpretarão elementos marinhos. Haverá, ainda, duas apresentações solo. Dois atores profissionais convidados interpretam a sereia e o mergulhador. O espetáculo ‘Planeta Azul’ marca os dois anos de funcionamento do programa Dançando e Educando e terá uma hora de duração.

O espetáculo ‘Para Ler e Dançar’ foi o primeiro espetáculo do programa, apresentado em dezembro do ano passado. A peça mostrou a mistura da dança com a literatura e deu vida a histórias infantis clássicas como ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Branca de Neve’, ‘Mágico de Oz’, ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’ e ‘O Corcunda de Notre Dame’. O espetáculo mostrou ainda obras do maranhense Josué Montello e personagens como Sherazade, uma lendária rainha persa e narradora dos contos de ‘As Mil e Uma Noites’.

SAIBA MAIS

O Programa ‘Dançando e Educando’ é executado há dois anos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visa favorecer o processo de inclusão social, por contribuir a formação educacional e cidadã e o desenvolvimento biopsicossocial das crianças. Com as atividades do programa, são contempladas escolas do Centro e do Coroadinho. A coordenação do programa é da Débora Buhatem.

Sugestão de sonora: Prefeito Edivaldo, primeira-dama Camila Holanda, a coordenadora do programa, Débora Buhatem, e alunas do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *