Primeiras Indicações de Daniella Tema beneficiam maranhenses da Região Central

Primeiras Indicações de Daniella Tema beneficiam maranhenses da Região Central

Em menos de um mês de mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) já apresentou quatro Indicações que beneficiam os maranhenses da região central do Estado. Suas primeiras ações mostram o compromisso da democrata com o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a educação, saúde e infraestrutura.

Na tribuna, a deputada solicitou ao governo do Estado a implantação de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade de Tuntum. Em recente publicação, por meio de vídeo, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, confirmou que já está em andamento o projeto de licitação para a construção do IEMA. De acordo com o secretário, o governador do Estado, Flávio Dino, quer prioridade neste novo pólo estudantil para que, o mais breve possível, os estudantes da região central sejam contemplados com mais qualidade na educação pública.

Defensora da bandeira da saúde, também é de autoria da deputada a Indicação que solicita a ampliação dos serviços de hemodiálise no Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, onde ela, inclusive desempenhou um grande papel como diretora. A unidade hospitalar já oferece esse tipo de atendimento, porém Daniella Tema quer que a sua expansão beneficie muito mais pacientes, que suportam longas e cansativas viagens para continuarem seus tratamentos distante de seus domicílios.

Outra Indicação da deputada, na área da saúde, é o pedido de um aparelho de ressonância magnética para o Centro de Imagem Antônio Joaquim Cunha, em Tuntum. O Centro é de grande importância para a realização de exames de imagem e atende à população do município e de cidades vizinhas. Por isso, a necessidade de um novo aparelho.

No mesmo pronunciamento, a parlamentar ainda destacou seu pedido de recuperação da camada asfáltica da Av. Tancredo Neves de Presidente Dutra. A via pública está em uma situação precária por falta de manutenção. Para a deputada, o descaso prejudica os moradores da cidade que trafegam pela avenida, do mesmo modo que atrapalha o comércio local, causando prejuízos á economia local.

Pela postura no Parlamento e por estar atenta às demandas municipalistas, Daniella Tema tem se destacado entre os parlamentares pelo mandato responsável e ativo que vem executando na Assembleia Legislativa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *