Ex-vereador  de São Luis deve assumir comando da Codevasf no Maranhão

O ex-vereador Roberto Rocha Júnior, filho do senador Roberto Rocha (PSDB), deve assumir, dentro de mais alguns dias, o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão. O cargo é ocupado atualmente pelo ex-prefeito de Nina Rodrigues, Jones Braga, por indicação do deputado federal Hildo Rocha (MDB).

O blogue buscou contato com Jones Braga, que não respondeu ao questionamento, sobre se ele já sabia de tal informação. A revelação foi feita em Brasília por um deputado federal ligado à oposição, e confirmada por uma pessoa próxima ao senador Roberto Rocha.

Roberto Rocha já emplacou no governo federal a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que agora dirige a Funasa no Estado. Antes, Rocha havia visado o comando do INCRA, mas agora preferiu a Codevasf, cargo que funciona nos estados como espécie de um pequeno ministério.

É através desse órgão que são liberados recursos para  construção de estradas vicinais, perfuração de poços artesianos e outras obras que são as meninas dos olhos dos prefeitos e dos parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *