Desembargadores e juiz ministrarão palestras sobre eleições na Câmara Municipal de Raposa

Com uma temática que versa sobre regras das eleições deste ano, importância das Ouvidorias e Fak News, a Câmara Municipal de Raposa estará realizando, no próximo dia 6 de março, a partir das 9 horas da manhã, um painel de debates voltado para a classe política e para o eleitorado. O painel terá como palestrantes os desembargadores Tyrone José Silva, vice-presidente e atual corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), Bernardo Rodrigues, vice-presidente eleito do Tribunal de Justiça (TJ/MA), e primeiro ouvidor da justiça estadual e o juiz Gustavo Vilas Boas, corregedor da Justiça Eleitoral do Estado.

De iniciativa do presidente do Legislativo raposense, vereador Beka Rodrigues (PC do B), o evento objetiva levar esclarecimentos sobre o pleito municipal deste, através das regras adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrar a importância das ouvidorias no serviço público e também mostrar o que a Justiça Eleitoral elaborou como forma de combater as faks news nas eleições.

“Será um momento importante para a sociedade da Ilha, porque estão sendo convidados vereadores, demais autoridades e o eleitorado dos quatro municípios da Região Metropolitana. Na realidade, vai ser uma manhã de esclarecimentos. Nesse dia, também estaremos instalando a nossa Ouvidoria, instrumento de maior aproximação entre a população e a Câmara Municipal”, destacou Beka Rodrigues.

Ele disse que esteve mantendo contato pessoal com os dois desembargadores e o juiz, afirmando que todos os magistrados se mostraram bastante receptivos e entusiasmados com a realização do painel. “Esse, na realidade, é o nosso papel, o de  buscar esclarecimento sobre um momento tão importante para a nossa democracia, que é uma eleição”, disse Beka Rodrigues.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *