Prós e contras do Jeep Renegade

Analise todos os itens antes de adquirir o seu!

A Jeep decidiu entrar na categoria dos compactos lançando o Renegade, a mrca decidiu que o modelo deveria manter o perfil “off-road” da marca. E assim nasceu o Renegade Trailhawk. O modelo custa em torno de R$ 140.000.

O Renegade não é o único 4×4 do mercado, já que existem o Renault Duster 4WD e o Ford EcoSport Storm. O Jeep usa motor turbodiesel, mas nem todos gostam de seu motor, além disso ele conta com a primeira marcha mais curta e possui um câmbio de nove marchas. Além disso, conta com 20 mm extras de altura do solo que os demais Renegade. Além de possui bom desempenho ao Jeep compacto ele entrega boas médias de consumo.

Jeep Renegade Trailhawk tem uma grande quantidade de equipamentos. Seu único item opcional é o teto-solar, que custa em torno de 8 mil reais. O modelo tem os seguintes itens:
  • 7 airbags;

  • ar-condicionado;

  • painel de instrumentos;

  • central multimídia;

  • controle eletrônico de descidas e piloto automático;

  • opção Rock entre os modos de condução off-road.

A qualidade do modelo é alta, com ênfase para o acabamento que combina com o painel. Ao invés de usar peças cromadas, a versão usa detalhes em vermelho.

O único item que não agradou os motoristas foi o seu porta-malas. Pois, ele é menor do que o modelo do Fiat Uno. Após as críticas a Jeep até alterou as demais versões, trocando o estepe normal por um de uso temporário, e isso aumentou o espaço do porta-malas. Porém, isso não foi feito na versão Trailhawk, pois trata-se de um carro off-road, ele precisa do estepe de tamanho normal.

As mudanças realizadas mexeram na suspensão e tiraram um pouco do conforto. A suspensão ficou mais firme, para conter a posição da carroceria.

Os principais pontos positivos do Trailhawk segundo os donos é que se trata de um carro confortável, com estabilidade, com bons freios. Excelente para fazer trilhas e chegar em segurança onde demais carros não chegam. A tração é considerada boa.

Já os principais pontos negativos da versão segundo os donos são os pequenos detalhes. Mas, nada que atrapalhe o desenvolvimento do carro, são coisas pequenas como a luz do porta-malas, uma borracha que não está mais onde estava em outras versões. A grande alteração foi só no aviso da pressão dos pneus, que não existe mais, agora há apenas um alerta caso o pneu estoure.

Ao dirigir o carro é perceptível que ele tem arrancada lenta, além disso a ligação entre o motor e câmbio não é das melhores. Isso ocorre porque a versão ainda é equipada com o antigo motor.

No uso urbano ele demonstrou um melhor desempenho,a marca de consumo é de 7,6km/l abastecido com etanol. Uma média considerada aceitável, ou seja, mesmo com motor antigo ainda mostra seu valor.

O modelo da Jeep não fica atrás de seus carros que são seus principais concorrentes.O Renegade tem um pacote de opcionais completo com os seguintes itens:

  • sensor crepuscular;

  • faróis em LED;

  • multimídia;

  • partida por botão;

  • freio de estacionamento

Pelo preço ele traz itens interessantes e só fica devendo um teto solar, coisa que concorrentes possuem..

O espaço interno para os passageiros também é elogiado. O carro é fundo e oferece conforto para as pernas, os seus assentos são mais largos se adaptando melhor ao corpo humano. De maneira geral as reclamações são da falta porta malas adequado e um motor melhor.

Em resumo, mesmo com as mudanças, o Renegade 2020 está com o mesmo aspecto de sempre. A dianteira possui faróis com iluminação em full LED e grade com sete fendas.

A lataria,não possui muitos dobras marcantes. Já a traseira tem as lanternas quadradas que lembram galões de combustível americanos, agora em LE, o que dá um destaque no automóvel. Em seu interior, o modelo se parece com seu “irmão” o Compass e também com o Fiat Toro.

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