Pré-candidato a vereador de São Luís é preso por matar idosa para roubar

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (01), o pré-candidato a vereador de São Luís Leandro Santos (PL), responsável pelo crime de latrocínio contra a idosa Fátima Maria Evangelista dos Santos, que residia no Beco da Baronesa, no Centro Histórico de São Luís. Ele assassinou a vítima ainda no mês de abril para roubar R$ 185 mil, dinheiro este que ele estava investindo em sua campanha para chegar à Câmara de São Luís.

Ela morava sozinha e, por conta da pandemia, se isolou mais ainda em sua residência, mas mantinha contatos através de telefones. Em meados do mês de abril, ele deixou de atender as chamadas, provocando suspeitas e apreensão entre os familiares, que registraram  o episódio na polícia.

O corpo da vítima foi encontrado ontem sepultado em cova rasa, dentro de uma rede no cemitério de Paço do Lumiar. O assassino foi preso num condomínio no Calhau. Outra pessoa que a polícia não revelou o nome, foi presa. Esta pessoa seria o responsável pelo sepultamento.

Nas investigações, a polícia concluiu que o assassino efetuou saques bancários que totalizaram quase R$ 190 mil. A vítima era funcionária pública aposentada e proprietárias de vátios imóveis em São Luís e até em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *