Braide- “Ninguém bora cabresto no povo de São Luís”

Após ser confirmado como vencedor no 2º turno das eleições de São Luís, o candidato do Podemos, Eduardo Braide, comemorou o resultado das urnas neste domingo (29). Ele venceu o candidato Duarte Jr (Republicanos) no segundo turno da eleição municipal, e assumirá o cargo pela primeira vez a partir de 2021.

Com 100% das urnas apuradas, Braide recebeu 55,53% dos votos. Duarte, por sua vez, recebeu 44,47% dos votos válidos. Em discurso aos apoiadores no comitê montado no Retorno do Caolho, na capital, Braide agradeceu os votos que recebeu.

“Se alguém, por algum dia, ainda teve dúvida de que São Luís é a ilha rebelde ou de a força do povo é maior que a força do Palácio dos Leões, hoje teve a resposta. Essa eleição nunca foi sobre mim, sempre foi sobre o povo de São Luís. Eu sempre fiz questão de dizer, que se fosse da vontade de Deus, vocês poderiam bater no peito e dizer ‘eu elegi o prefeito de São Luís”, discursou Braide.

Em seguida, lembrou do embate com Flávio Dino, governador do Maranhão, durante a campanha do primeiro e segundo turno, em que diz ter sido atacado: “Eu fui covardemente atacado pelo governador do Estado a campanha inteira. Mas não respondi a ele em nenhum momento, porque minha resposta vai ser com trabalho a partir de janeiro do ano que vem”.

“Eu fui eleito pelo povo de São Luís, que mandou um recado ao Maranhão. Mandou um recado ao Brasil. Ninguém coloca cabresto no povo de São Luís”, completou.

Em outro momento do discurso, Braide disse que trabalhará em parceria com o governo estadual e federal quando necessário. “Eu sempre disse que seria um prefeito independente, que iria dialogar com todos. Eu disse a campanha inteira que meu compromisso é com o povo de São Luís”, disse o prefeito eleito.

Outras frases do discurso:

“Poder mostrar ao Brasil que quem manda em São Luís é o povo. Aqui quem ganhou foi o povo. Eu faço questão de dizer isso porque é para o povo que iremos governar, especialmente para aqueles que mais precisam. Nossos votos foram livres, votos de consciência, votos verdadeiros”.

“Quero dizer da minha alegria de saber que não estaremos sozinhos. Quero poder contar com cada um de vocês para poder cuidar bem da nossa cidade. São Luís tem um porto que todo mundo queria, uma praia, uma cultura e um povo trabalhador e abençoado. E é para esse povo que nós iremos arregaçar as mangas a partir de amanhã”

“Quero agradecer as mulheres, especialmente a minha vice, a professora Esmênia. Uma mulher, policial militar, professora e que vai ajudar muito a administrar nossa cidade”

“Eu quero finalizar com uma frase. Hoje, dia 29 de novembro de 2020, a esperança venceu o medo. Mas mais importante, a esperança vai virar realidade a partir do ano que vem. A esperança vai fazer nossa cidade ficar melhor a cada dia. Que Deus nos abençoe e abençoe a nossa cidade de São Luís”

Campanha

Braide foi oficializado como candidato a prefeito de São Luís, pelo Podemos, em convenção partidária no dia 14 de setembro. A professora e policial militar Esmênia Miranda é a candidata a vice-prefeita pela chapa.

Na última pesquisa Ibope, divulgada na sexta-feira (27), pela TV Mirante, Eduardo Braide aparecia com 54 % das intenções de votos válidos. Em seguida, aparecia Duarte Júnior com 46% das intenções de voto.

Eduardo Braide tem 44 anos e é natural de São Luís. Ele é advogado e está no primeiro mandato de deputado federal pelo Maranhão. Anteriormente, ele já foi eleito por dois mandatos como deputado estadual.

Esta é a segunda vez que Eduardo Braide concorre à prefeitura de São Luís. Nas eleições de 2016, ele chegou a disputar o segundo turno, mas foi derrotado pelo atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr.

Braide tem um patrimônio declarado de R$ 1.067.620,62.

Propostas

Em seu projeto de governo, Eduardo Braide afirma que pretende transformar São Luís, caso seja eleito, em uma cidade humana, participativa, inteligente e sustentável. Suas propostas foram pontuadas em 19 eixos de trabalho em áreas como saúde, educação, cultura e turismo, mobilidade urbana, proteção animal, geração de emprego, renda e transporte público.

Entre suas propostas, está a criação de um Centro de Referência em Saúde, a construção de creches em tempo integral, a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social na capital. O candidato também defende a patrulha em terminais de integração e propõe a criação de um Parque Tecnológico de São Luís, com foco no investimento e incentivo ao desenvolvimento de softwares, aplicativos, startups, oportunizando a geração de emprego, renda, além de trazer soluções criativas e inovadores ao município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *