Luppi coloca Ciro no colo de Weverton Rocha; agora embala…

(A Carta Política)

Agora tem que embalar. Depois de dar demonstrações que só existia Lula (PT) na corrida presidencial, o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, disse à Revista Veja que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) terá palanques fortes nos estados e citou o Maranhão. A investida de Luppi acontece depois da caravana de ex-presidente do PT pelo Nordeste. Após deixar o Maranhão, na última sexta-feira (20), Lula seguiu para o estado dos Ferreira Gomes, o Ceará.

Lula deu demonstrações que seguirá com Flávio Dino (PSB) no Maranhão e que precisará de Ciro Gomes no segundo turno. Segundo o petista, os dois vão se xingar durante alguns minutos e depois se resolvem. A prepotência de Lula mostra que sua única preocupação é a eleição nacional.

Sempre foi assim. Nos estados, os acordos vão ser costurados a fim de fortalecê-lo nacionalmente. Quanto a Weverton, uma declaração deixou claro que Lula precisará do senador maranhense na Câmara Alta e não no Governo do Maranhão. Ainda segundo o petista, “política não se faz só com quem a gente gosta”, abrindo espaço para o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), candidato natural de Flávio Dino.

Weverton, que oferecia a cabeça de Ciro numa bandeja, agora é informado que Luppi inclui o Maranhão nos palanques garantidos a Gomes, ao lado do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Carlos Luppi negocia com mais cinco ou seis estados para formar palanque para a candidatura do PDT.

c

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.