Após divulgar mensagem parabenizando os servidores públicos em todas as suas esferas, em alusão ao Dia do Funcionário Público, comemorado nesta 28 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (foto acima), destacou que, por força constitucional, o concurso, se transformou, atualmente, na principal forma de valorização desse funcionário.
Beka Rodrigues lembrou que a Câmara Municipal realizou, em setembro deste ano, o primeiro concurso público de sua história, abrindo 18 vagas, entre servidores de nível fundamental a superior, com salários que chegam a R$ 4.200. A homologação do certame deverá acontecer ainda no mês de novembro, para que os aprovados sejam convocados e nomeados.
“O funcionário é a peça fundamental na engrenagem da máquina pública e, de acordo com o artigo 37 da nossa Constituição Federal, ele terá que ingressar somente via concurso. Isso o credencia pela qualificação e pela legislação. O concurso é uma ação legal e que garante direitos àqueles que mostram conhecimentos na área que pleiteia atuar”, disse o presidente da Câmara de Raposa.
O presidente do legislativo raposense acrescentou ainda que os futuros servidores daquele poder estão com suas garantias estabelecidas pela capacidade, o que irá gerar, com certeza benefícios, tanto para a casa política como para a população da cidade.
“De parabéns, portanto, todos os funcionários públicos que contribuem de forma decisiva para o bom andamento dos trabalhos em todas as repartições públicas em suas esferas de poder, como para os concursados da Câmara de Raposa, que garantirão uma qualificada prestação de serviço”, finalizou.