Secretaria de Direitos Humanos acata pleito dos vereadores Beka Rodrigues e Rafael Neves, contra de tentativa de grilagem no Residencial Pirâmide

 

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador Beka Rodrigues, juntamente com o vereador Rafael Neves, do município de Paço do Lumiar, lideranças e moradores do Residencial Pirâmide, foram recebidos em audiência pelo secretário adjunto da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular, Jonata Galvão, na tarde desta sexta-feira (18), onde denunciaram momentos de tensão vividos pela comunidade do Residencial Pirâmide, por conta da ação de grupos desconhecidos, que contrataram jagunços para ameaçar tomar os imóveis dos moradores.

O encontro foi intermediado pela Comissão Estadual de Prevenção a Violência no Campo e na Cidade (COECV), integrada pela Polícia Militar, Ministério Público, Delegacia Agrária e outros órgãos. A questão da posse daquela área está sub judice, sem que até agora a Justiça tenha chegado a uma decisão final. Jonata Galvão destacou aos integrantes da comissão, que, de acordo com as diretrizes traçadas pelo governador Carlos Brandão, todas as providências serão tomadas a partir de agora, para evitar que os moradores sejam desalojados de seus lares.
Beka Rodrigues afirmou que o problema se arrasta ao longo do tempo, enfatizando que, através da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), conseguiu com que fosse iniciado o processo de regularização fundiária, que está em andamento.
“É um problema que vem me afligindo também, não podemos permitir que famílias que estão ali há décadas venham a ser expulsas de seus lares. Não faz nenhum sentido, é como se fosse a volta da violência no campo, como acontecia no passado no Maranhão. Mas estamos confiando na equação do problema por parte do governo Carlos Brandão, que tem se mostrado muito sensível a situações como essa”, acrescentou.
Por sua vez, o vereador Rafael Neves destacou que a exemplo do seu colega Beka Rodrigues, está bastante preocupado com a situação e que estará envidando todos os esforços para que a paz volte a reinar na área e que ninguém venha a perdeu seu imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *