Aliados de Vereadores de São Luís, são exonerados sumariamente da Prefeitura

Por haver declarado apoio ao colega Vereador Paulo Victor, em sua pré-campanha à Prefeitura de São Luís, os vereadores de São Luís estão pagando um pesado ônus. Todas pessoas em seus entornos político que estavam como prestadores de serviço no Executivo Municipal foram sumariamente exoneradas, sem sequer direito ao salário referentes ao mês em que prestaram seus serviços à Prefeitura de São Luís.
Chama a atenção o episódio ocorrido esta semana com a aliada política do Vereador Chico carvalho, a professora Maria Regina Garcia Araújo, demitida do cargo de coordenadora da Escola Sarney Filho no bairro Andiroba na Zona Rural 1 de São Luís. A unidade escolar funciona como anexo da UEB Honório Odorico Ferreira localizada no Tajipuru.
O prédio onde funciona a Escola Sarney Filho, que é anexo da escola UEB Honório Odorico Ferreira, foi construído e fundado pelo líder comunitário João Cubano e fundador do Bairro Andiroba, o pai da professora Regina e pertence à Associação de Moradores do bairro e a Prefeitura não paga um centavo pela ocupação, há mais de 15 anos.
Ao anunciar o desligamento de Regina do cargo, Dilmar Araújo, que é “subprefeito da Zona Rural” afirmou alto e bom som que o objetivo era tirar da Prefeitura todos os aliados de Chico Carvalho.
Também foram atingidas na sanha de perseguição do prefeito Eduardo Braide, a professora Cleonice, que era diretora da UEB Rosilda Cordeiro, no Quebra Pote e a diretora Alice do posto de saúde da Vila Itamar, que contou com um abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas pedindo a volta da gestora, além de outros prestadores de serviços em outras áreas. Uma fonte fidedigna da Prefeitura afirmou que o prefeito Braide teria dito num encontro com auxiliares esta semana que: ” A minha determinação é identificar qualquer um ligado a Chico Carvalho, com o objetivo de colocar no olho da rua. Ele vai ter que se ajoelhar para voltar seu povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *