Chico Carvalho sugere realinhamento comportamental na Câmara de S. Luís

 

  O vereador Chico Carvalho (Solidariedade) está sugerindo aos colegas de parlamento  um realinhamento comportamental, diante das constantes tensões que estão acontecendo ultimamente na Câmara Municipal. Ele argumenta que toda a Casa vem pagando um pesado ônus por conta dos desentendimentos entre alguns colegas.

“Nossa Câmara é histórica, é a terceira mais antiga do País. Já enfrentou muitas lutas, cumprindo um papel fundamental no encaminhamento dos problemas sociais da cidade, mas ultimamente, está tendo sua imagem desgastada por conta de problemas que deveriam ser equacionados de outra forma”, assinalou.

Para o veterano parlamentar, que está no exercício do oitavo mandato e foi presidente por três vezes consecutivas, está na hora de todos os 31 vereadores ouvirem as vozes das ruas, auscultar os anseios da sociedade e verificar que tem algo de errado com a casa de Simão Estácio da Silveira.

“Temos que olhar com muita atenção e mudar o curso desses acontecimentos. Nossa imagem está extremamente desgastada, pela ação de alguns, mas que reflete na imagem de todo o grupo. É como aquele antigo adágio popular, de que paga o justo pelo pecador”, asseverou Chico Carvalho.

Ele diz ainda que o zelo pela imagem da Câmara é um dever de todos os seus componentes, lembrando que do Legislativo Ludovicense, importantes figuras se destacaram, tanto no cenário local como nacional, a exemplo de deputados estaduais, federais, Lembrou que a Câmara foi ponto de partida para governadores, a exemplo de Matos Carvalho  e Luiz Rocha e outras destacadas figuras.

Conforme o vereador, questões de cunho pessoal jamais devem ser levados para o plenário, um espaço soberano e de respeito, onde só deveriam ser discutidos questões que dizem respeito à cidade. “Espero que possamos contribuir para que esse seja um momento passageiro e que a Câmara volte ao cumprimento do seu papel, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno. Temos a obrigação de primar pelo respeito a essa Casa”, finalizou o parlamentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *