Servidores do Juizado Especial de Codó fazem treinamento do Projudi

Durante três dias, os servidores do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Codó participaram de treinamento sobre o processo eletrônico, o Projudi. Todos os detalhes do sistema foram repassados à equipe pela servidora Patrícia Katiuscia Mendes Monteiro, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, da Corregedoria Geral da Justiça.

 Foram repassadas aos servidores todas as informações necessárias para que eles possam atuar com o processo eletrônico, o Projudi. Desde o cadastro de advogados, passando pela divisão de tarefas dos servidores, atividades de secretaria até a sentença, os servidores tiveram a visão completa do processo eletrônico, da sua rotina de movimentação.

“De fato, os servidores aprenderam a fazer o processo eletrônico. E isso os motivou bastante, pois perceberam o tempo que se ganha trabalhando com o Projudi”, revelou Patrícia Monteiro, dizendo ainda que a cada treinamento há detalhes diferenciados que despertam interesse.

Para a juíza Gisele Rondon, o treinamento mostrou os benefícios reais, na prática, do Projudi, conquistando até quem tinha resistência. “Pelo Projudi, podemos ter o real controle do processo. Antes, por algum motivo, a Secretaria poderia deixar de fazer algo. Com o processo eletrônico isso não existe!”, animou-se a magistrada.

A juíza Gisele Rondon e a servidora Patrícia Monteiro frisaram que o benefício maior do Projudi é para o jurisdicionado. “Ele vai perceber que a principal reclamação, o tempo de espera pela conclusão de um processo, vai diminuir bastante. Agora, estaremos mais céleres, o que para o jurisdicionado é o mais importante”, frisou Gisele Rondon, que possui no Juizado Especial uma distribuição média de 250 processos mensais.

Outro benefício do Projudi é facilidade para o advogado e partes acompanharem o andamento do processo. O Projudi pode ser acessado pela internet, de qualquer local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *